O bom da vida é ... recomeçar .

O título é frase de um espírito de luz,habitante da colônia Nosso Lar.
Estamos aqui exatemente nesta missão : Reencarnar significa que seu espírito mais uma vez teve a oportunidade de resgastar seus erros do passado podendo torná-los acertos deste momento à frente.

Na maioria das vezes as palavras saem do meu coração como em um tropeço e no fim,ao ler,eu não imagino como escrevi aquilo,entrentanto agora,aqui,escrevo com a razão e com a mente clara.

O amor ... sentimento dos seres divinos,mas assim como tudo que precisamos para evoluir,ele nos também pode causar dor ,sabemos que há outras diretrizes porém escolhi uma delas para mostrá-los,mesmo assim elas dependem uma da outra para formarem o conceito do amor,se é que existe um conceito,ou para entendermos completamente é preciso que o sintamos.

Começo de tudo,é um suspiro sem fim,é a melhor coisa que existe no mundo e nos fornece aquela garra em fazer as tarefas com mais felicidade.
Fim de tudo, é depois de perder alguém através da morte,sem dúvidas,uma das piores dores. Algumas vezes ela demora a passar,outras optamos com que ela não nos prejudique.Contudo,o fato é que sofremos e eu ... ah !
 Na verdade,o que quero passar aqui não é minha experiência e sim que eu não fui a primeira e você que está lendo não será o último.Isso tudo é necessário,acredite.É como a vida : Nós aprendemos,caimos e levantamos,algumas vezes evoluímos para depois morrer ... Só que a morte é o sopro divino,não é o final ... assim é também em um relacionamento,quando não estamos mais com alguém que queríamos muito estar é porque assim tinha que ser. Sei,todas essas palavras no instante em que são lidas fazem efeito não obstante quando sentimos como se o castelo que com pedras contruímos desmoronasse e a dor nos faz chorar ...  lembramos dos momentos juntos,das sensações e esperanças que tivemos porque nós acreditávamos que seria para sempre.Todavia,é preciso que nos lembremos que o castelo espiritual construído por esses dias vividos nuca desmoronará,aos olhos parece invisível mas existe e um dia saberemos o quanto ele nos foi importante.

Não posso,jamais,querer modicar alguém,ou que aquela pessoa se modifique por mim,perder minha paciência e errar comigo mesma sendo rude com alguém que amo porque este errou comigo,deixar de fazer minha parte porque o outro não faz,ou nunca fez a dele,persistir no erro,machucar alguém,deixar de pensar no outro,esquecer de pensar em mim e de manter este equilíbrio.
Não posso também,esquecer que iniciamos um relacionamento com o intuito de fazermos ambos felizes,mas que ele nunca será nossa felicidade,apenas fará parte desta.

" Tu podes tudo,mas nem tudo te é lícito."  ... a escolha é individual.
E reafirmo,não podemos escolher pelo outro ... jamais.

Por não saber de tudo,não entendendo como amar pode doer e nem porque quando plantamos tudo certinho nasce uma praga e destrói aquilo que iríamos colher,mas consolo-me com o que li em um livro: Os seres mais adiantados são desapegados de tudo,até mesmo do amor.

Como acreditar nisso? Não sei porque amo.
Com amor porque ele também é instrumento,Fernanda.

Comentários

Postagens mais visitadas