Viva o presente, sempre!

  Quando eu li o esse texto encontrei-me, encontrei o que eu sempre disse às pessoas mas elas achavam que eu era insensível ou que eu vestia uma capa de proteção, esse texto mostra: viva o presente! De forma alguma sou insensível, muito pelo contrário sou uma eterna apaixonada e  creio que as pessoas achavam mais que era uma forma de eu proteger a mim mesma devido ao fato de todo mundo me achar meiga mas acontece que depois de tanta decepção, consegui ver que a decepção nada mais é do que esperar algo do outro. Com o tempo eu tenho entendido que devemos fazer a nossa parte independente se o outro faz a dele ou não e isso está muito ligado ao que aprendo na Doutrina espírita, como temos livre-arbítrio, somos livres para fazermos aquilo que queremos, nossas escolhas mas também teremos que arcar com as consequências delas implicando assim na conclusão de que se você faz o seu melhor, nada o atingirá negativamente e decepcionar-se não é ser atingido negativamente porque você criou expectativas e também porque se é o outro que está errado quem vai sofrer a consequência real daquilo é ele. Parece que nas palavras tudo é mais fácil, cada caso é particular e só a nossa consciência ( quando eu escrevo consciência- explicando para quem não é espírita - nossa consciência é imortal, é o nosso espírito, quando desencarnamos tudo que fizemos vem à tona independe do que a pessoa crer como certo ou errado pois não existem vários tipos de errado e certo, apenas existe o erro e o acerto) vai mostrar e fazer novamente com que reencarnemos quantas vezes forem precisas aqui ou em outro planeta até o momento de não errarmos mais. E vai demorar, hein?! Eu tenho a noção do quanto posso ter decepcionado as pessoas, isso me entristece de certa maneira mas eu não posso voltar atrás, apenas posso usar sempre o meu presente para ser alguém melhor.     ..............................................................❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️                                                                                                                               DECEPÇÕES AMOROSAS (por Mauricio de Castro)

Eu estava conversando com uma pessoa e a certa altura ela disse que não queria se envolver com mais ninguém no amor para não sofrer com as decepções.
Fiquei pensando em como as pessoas estão fora da realidade, sem ter os pés no chão.
Qualquer pessoa neste mundo pode nos decepcionar a qualquer momento. Tudo que depende dos outros não é confiável, não porque as pessoas são ruins, mas porque cada um é um e só faz o que quer. Por isso é prudente se envolver, mas não apostar todas as fichas em ninguém. O ser humano está em constante estado de mudança. Ninguém pode garantir os sentimentos para o resto da vida, nem pode garantir que será do mesmo jeito para sempre. A vida muda, as coisas mudam e as pessoas também se modificam. Envolver-se com alguém achando que essa pessoa será sua para sempre e que vai te amar para sempre é uma ilusão perigosa, pois essa pessoa pode deixar de amá-la e você irá enveredar pelo caminho ilusório da cobrança e entrar na cômoda posição de vítima dizendo: "eu fiz tudo e olha como ele me retribui agora?"
Isso é um equívoco. Se você fez tudo pelo outro deveria ter pensando antes. Ou faz tudo de maneira desinteressada, somente por amor, ou não faz nada para depois não ficar se lamentando e cobrando.
A decepção é a visita da verdade. Só nos decepcionamos porque ficamos na fantasia, olhamos as pessoas, nos apaixonamos e vamos colocando nelas qualidades e virtudes que elas não possuem e passamos a acreditar nisso. Envolvidos pela paixão, ficamos cegos e achamos que o conto de fada vai durar para sempre.
É claro que tem relações que duram para o resto da vida, sentimentos que nunca morrem, mas para que isso aconteça o casal precisa se conhecer e aprender a respeitar o espaço e a maneira de ser de cada um. As pessoas se casam despreparadas, iludidas com a imagem que projetou para o outro e com a imagem que o outro lhe projetou e daí, com a convivência, do primeiro problema já quer separar. É por isso que os casamentos de hoje em dia duram tão pouco, porque foram realizados com bases nas ilusões e quando a verdade aparece, em vez de trabalhar isso com realismo, querem pular fora e ir buscar uma pessoa melhor, mas como a lição não foi aprendida a próxima pessoa no futuro trará os mesmos problemas que a anterior e aí começa a pessoa entrar numa troca de relacionamentos sem fim e no fim, sozinha, irá dizer que não "teve sorte no amor".
Gente, vamos parar de fantasiar em cima dos outros. Não apenas na relação amorosa, mas com tudo, com filho, com mãe, com pai, com irmão, com amigo, com parente. Vamos vê-los como eles realmente são. Vamos aproveitar as coisas boas que eles tem para nos oferecer e esquecer o resto. Ninguém deve nada a ninguém, ninguém é escravo de ninguém, todos somos espíritos livres. Vamos deixar de cobrar dos outros, vamos viver melhor com as pessoas.
Se você fizer isso verá que vai se relacionar melhor com todo mundo porque suas relações serão verdadeiras e não projetos fantasiosos. Pense nisso.

Mauricio de Castro

Comentários

Postagens mais visitadas