O que é acreditar ?





Subjetivo e objetivo quase ao mesmo tempo, '' acreditar'' ao meu ver vem naturalmente mas não é nada que não possa ser ... desenvolvido. As pessoas contorcem um pouco esse '' desenvolver'' , quando escrevo isso refiro-me ao pensamento positivo que modifica a energia que te rodeia , o que melhora os fluidos, a imagem mental de que algo que você quer dará certo pode modificar o rumo das coisas que talvez ( talvez!) não daria ''certo'' se o pessimismo fosse seu primeiro sentimento mas isso não significa que você seja obrigado a pensar positivo em um estado que não quer mais estar, por exemplo, você está em um emprego que só te traz problemas, ou em um relacionamento que já está falido ... o pensamento positivo é querer sair disso e não achar que , apenas por acreditar, o mesmo emprego mudará ou o relacionamento será diferente.


As outras pessoas podem te ajudar a acreditar, tentando mostrar que você é capaz mas se por dentro isso não for absorvido será algo momentâneo.

Sempre fui quase totalmente contra a Psicologia pois a via como uma forma de '' O homem querendo dominar o homem'' e de certa maneira, continuo acreditando nisso ( com certeza agora passou na sua cabeça as propagandas da Coca-Cola, Nike, do Iphone ... que te fazem comprar ou querer ter o produto usando da psicologia que não é percebida quando estamos na correria do dia a dia ... mas não é esse tipo de manipulação que acredito ser a maior desejada por quem busca a psicologia para o controle das mentes ... - Tenho pena - ), eu não acredito no domínío , acredito que realmente, há pessoas aparentemente com o intelectual mais desenvolvido do que outras , mas como também acredito em vidas passadas, fica difícil julgar alguém que parece não saber de nada e não acho certo comandar querendo manipular,basta ensinar da maneira correta através dos exemplos ( sei que para algumas pessoas isso seria uma forma de domínio pois está ensinando da maneira que é correta para ele , mas não acredito nisso pois se assim fosse, tudo viraria uma grande bola de neve e até hoje nada teria sido natural e sim manipulado ... há uma diferença entre influenciar e manipular).

Saindo dessa manipulação sem fim, a Psicologia pode ajudar a entender muitas coisas e eu descobri que os espíritos também a estudam, mas de nenhuma forma acredito que o pensamento seja positivo ou negativo possa mudar o rumo de todas as coisas, que em sua parte já são predestinadas, em outra elas mudam através do seu livre-arbítrio... acreditar é o complemento para as coisas, caminhar vem junto.


Ter uma visão única de algo é errado, afinal eu não posso dar o total significado para  algo que não conheço totalmente, sei que ela serve para compreender o comportamento humano, ajudar nas relações interpessonais ( mas não as manipular). 


Acreditar é ter o pé no chão, é ter esperança ... nunca será viver em um mundo paralelo pois crer é individual mas pode ser compartilhado... acreditar é ter sonhos e SABER que você é capaz...

Acredite nisso, Fernanda. ( Imperativo não é manipulação, a menos que você queira).

Comentários

Postagens mais visitadas