'' Em momento algum da tua vida, jamais te sentirás a sós, se aprenderes a identificar Jesus ao teu lado.''

Quantas vezes nos questionamos das coisas em nossas vidas? Eu por exemplo peço tanto ao meu mentor e acho que às vezes ele não está ouvindo, mas mesmo que eu não acreditasse em Deus hoje, não só hoje e muitas vezes, mas principalmente hoje eu senti-me envolvida por aquela gotícula da cachoeira, a gotícula que limpou-me por inteiro.

Eu pensei em fazer a TVP que não está ligada a doutrina mas no fundo do meu coração sinto que estaria agindo errado, além de saber que eu não estou preparada para isso mas eu achava que iria entender muitas coisas e também que seria mais fácil agir em determinados momentos com a convicção que algumas vezes não tenho.

Ler o Evangelho sem dúvida é tomar tapas na cara, dos dois lados, quem sabe até de frente. E eu penso: Meu Deus, falta MUITO mas Tu não me desamparastes e mais uma prova tive hoje. Amor infinito, quanto amor, quanta humildade. De certo aprendemos com as atitudes erradas dos outros para conosco mas aprender com o exemplo do BEM é sem dúvida tão esplendoroso, se é que essa palavra consegue exprimir o que eu sinto.

Chegar a um local conhecido porém desconhecido, ou seja, um lugar ao qual imaginamos conhecer mas tendo medo da decepção e também já negando os esforços que aquele ambiente requisitaria não é a maneira correta de pensarmos, mas tomando esse lugar como uma pessoa, há uma complicação porque por um lado se o outro ainda não enxerga com tanta clareza, queremos até para o bem que ele passe a ver como nós, só que o ser nega-se com fervor ao aprendizado, a frieza é uma das piores coisas pois ela afasta o ser do amor e amar ultrapassa todas as outras coisas. Estaria amando aquele que teria coragem de conviver com essa pessoa mesmo sabendo de todas as dificuldades que ele o traria, estaria amando aquele que fincasse seus pés no chão sabendo que não importando o que viesse não desistiria mas imperfeitos que somos naturalmente queremos mudar o outro. Eu digo por mim, não lembro das minhas vidas passadas então dando o exemplo de relacionamento, espero muita coisa do outro, espero sobretudo que ele seja BOM, que ele ajude-me a ser uma pessoa melhor, não que tenha a mesma doutrina que eu, ainda que isso nos unisse e também fosse motivo de trabalho no bem, de melhor compreensão e de menos julgamentos do tipo: Já vai de novo para o centro ? ou Ué, mas o que você vai fazer lá? ( no orfanato, hospital, na rua, onde quer que seja) Vai ajudar? ( como se ajudar não existisse no nosso dicionário) Viver com alguém assim, que nem se quer tenta compreender... É ÓBVIO que eu vou pensar: Não quero. Para que eu vou me meter em um buraco? É mais fácil ( observe '' é mais fácil) eu não ter nem mesmo o princípio. Porém observando as dificuldades das outras pessoas ( é claro que todos passamos por aquilo que necessitamos) vejo a atitude de não rebelia, de aceitação, de tentativas e demais tentativas para que mesmo com tanta frieza, erros, traições, brigas, rebeldia, rigidez, o ofendido não pega para si o lugar da vítima e anseia por dias melhores. Então eu pergunto-me o que é que estou fazendo perto desses exemplos uma vez que eu sequer admitiria tentar. ( ainda que eu tenha tentado em outros relacionamentos) digo agora se me surgisse um novo relacionamento ou até mesmo se o meu tornar-se assim ( o que é bem improvável) como eu agiria?

O que eu vejo é que não posso parar e não poder parar é saber esperar, entender que Jesus está ao nosso lado mas que tudo tem seu tempo e muitas vezes ao ter as opções de vermelho ou amarelo não necessariamente é ter que optar por uma delas, ao passo que sabendo esperar o azul nos cairá melhor.

Ao mantermos o pensamento elevado, mesmo que caindo, mas tentando manter, trabalhando, não nos desviando do caminho, nossos olhos e corações perceberão as coisas com amor. Eu, Fernanda, não interiorizo positivamente algo que não entre no meu coração, é uma sensação de expansão, como se no meu coração coubesse todo amor emanado.

Senhor, eu sou tão pequena e a Ti eu devo minha eterna gratidão por esse infinito amor que não escolhe ninguém mas ama integralmente a todos, todos nós. Obrigada, Jesus por estar ao meu lado mesmo que eu erre tanto, obrigada por colocar-me em situação de aluna dos exemplos de caridade, humildade, amor, trabalho, exemplos dos Teus ensinamentos. Como sou grata! E só cabe a mim por em prática o que aprendo, o que Tu, Mestre querido, nos exemplifica com tanta clareza e mesmo nos dias mais difíceis não nos desampara. Acreditar em Ti é o ânimo, é a renovação de nossas energias. Sem esse amor eu nada seria, sou parte dele.


Muito obrigada, Fernanda.

Comentários

Postagens mais visitadas