Você já parou para pensar nisso?

Ontem eu olhava para meu sobrinho pensando: Nossa! Como ele cresceu. Lembro como se fosse ontem dele aprendendo a andar, pedindo para minha mãe '' me dá o negócio, vovó'' ( pois todas coisas eram '' negócio'' para ele já que não sabia os nomes delas)... Como será que vai ser daqui a uns anos?

Foi a partir disso que eu imaginei como seria se por exemplo em 2001 eu pudesse vir até 2016 para ver como as coisas ficaram mas somente no instante sem muitas explicações do que tinha acontecido e como tinha ocorrido. Fiquei espantada! Fiz escolhas que JAMAIS eu imaginaria fazer, talvez eu ficasse decepcionada sem muito entender o porquê de certos acontecimentos mas exatamente por vir ver apenas o momento e não passar por tudo que passei até o atual momento.

Eu seria uma estranha no ninho, assim como qualquer um que chegasse na minha vida agora e parasse para analisar, julgar... quando eu olho pra trás, bem lá trás, eu vejo que tive grandes oportunidades de amadurecimento em vários âmbitos, fui testada por diversas vezes e muito precocemente. Sim! Eu teria feito algumas coisas diferentes, antecipado decisões que talvez tardei em tomá-las porém uma coisa nunca mudou: Jesus sempre esteve comigo. Digo isso objetivamente pois as pessoas tendem a subjetivá-lo e eu não posso fazer isso pois Ele, meu mentor, os espíritos amigos sempre mostraram claramente, mesmo quando eu estava tão confusa, que sozinha nunca estive, nunca estou e nunca estarei.

Cientistas já disseram que a memória a longo prazo ocupa uma pequena porcentagem diante do que o cérebro realmente seria capaz, guardamos coisas que associamos, momentos importantes e sabe? Tem coisas que eu nem lembro que aconteceram, em geral, momentos não tão agradáveis, justamente pela pouca notoriedade que dou a alguns deles, no entanto, outros momentos tento de várias maneiras esquecer e as lembranças insistem em voltar...

Com isso tudo eu conclui que apenas nós temos a capacidade de avaliar o nosso trajeto porém sem nos lamentarmos, devemos sempre pensar em tentar novamente, de uma outra forma, com a cabeça vazia e o coração sempre cheio de esperança. Se eu viesse do passado mesmo que de uns quatro, três anos atrás, não iria ter uma noção clara do porquê das coisas.

Essa semana eu ouvi uma frase que ficou muito marcada, talvez eu lembre dela assim como uma outra que ficou eternizada em mim ( Aguarde e confie) e essa frase que ouvi diz: O não eu já tenho, agora eu vou atrás do sim. Bonito, né? Então pensaremos no sim.

Com amor, Fê.


Comentários

Postagens mais visitadas