Push the bottom

 Se a vida fosse uma máquina, você poderia apertar o botão, voltar, avançar, retornar, parar, mas a vida não é e a mente guarda assim como “ a mente busca, o coração encontra” , às vezes a mente entende e o coração guarda, a mente lembra e o coração sente-se angustiado. 

Eu demorei muitos anos para não parar nos momentos alegres e ter uma lembrança ruim que me deixava incompleta, de uma forma genérica, me sentia ocasionalmente culpada por estar sorrindo, mas muito tempo passou até eu aceitar os desígnios de Deus e entender que tinha que ser assim, sem saber o porquê. Porém os momentos alegres não deixaram de existir, eu deixei de sentir alegria nos momentos, em muitos sinto gratidão e paz porque se nem ao menos isso, minha ansiedade já teria evoluído para tristeza e talvez ela esteja caminhando lentamente, como caminhou comigo desde que comecei a ter o mínimo de noção e entendimento, eu não falava mas já sentia. Que loucura! Hoje eu sinto mas não falo, não vão entender, porque eu ainda não montei o quebra-cabeça, literalmente… quebra-cabeça. 

Assim como tantas outras vezes, escrevo para tentar deixar aqui um pouco do sentimento, já foram por momento bons e dramáticos, sentimentos bons e ruins, nostálgicos e no presente. Escrever sempre fez parte de quem eu sou, era uma válvula, eu sempre me sentia melhor, melhor ainda quando estava bem e melhor quando estava mal. 

Você pode começar a ter um comportamento se repetidas vezes for induzido a isso e foi justamente dessa forma que os meus comportamentos se constituíram, não são particularidades, nem ao menos características minhas, eles são o resultado, eu luto contra os resultados e passar por momentos difíceis é mais difícil quando você já está lutando mas eu sei que ao menos, hoje, eles são perceptíveis e vai passar porque vai chegar o dia que vou me encontrar comigo mesma, imperfeita mas muito melhor do que agora e ao invés de cicatrizes, ela terá força para passar por momentos difíceis. 

Por ela e com amor, Fê. 

Comentários

Postagens mais visitadas